sexta-feira, 2 de março de 2012

Portalegre: Sec.Estado da Economia e Desenvolvimento Regional reuniu com empresários

Peça feita hoje.

Portalegre: Sec.Estado da Economia e Desenvolvimento Regional reuniu com empresários

Sec.EstadoEconomiaO Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, esteve durante o dia de hoje em Portalegre no âmbito da iniciativa “Empresas à Sexta”.
Esta passagem pela capital de distrito incluiu a visita a várias empresas e uma reunião com empresários da região para perceber o que preocupa este tecido empresarial.
À comunicação social, o Secretário de estado destacou a importância da criação de “âncoras que fixem pessoas e que permitam criar riqueza” numa região que tem vindo a perder população.
Jorge Pais, presidente do Núcleo Empresarial de Portalegre esteve reunido com o Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, e fez um balanço enquanto representante dos empresários da região.
Aos empresários presentes neste encontro o Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques,falou ainda da criação de fundos de revitalização de carácter regional para ajudar pequenas e médias empresas a vingar em zonas problemáticas em termos de empregabilidade, como é a Região Alentejo, a região que neste momento mais o preocupa.
As acessibilidades foram também destacadas por António Almeida Henriques que diz que o Alto Alentejo “tem razões que queixa em termos de acessibilidades”, e que deve ser seguida uma lógica de racionalidade e reabilitação das vias já existentes em vez de construir novo se não há fundo de maneio para tal.

Sem comentários: