domingo, 27 de março de 2011

Vídeo: Tsunami - Japão

Impressionante...!!


"Kesennuma era uma cidade japonesa de 73.000 habitantes. Após o sismo e o tsunami de 11 de Março, pouco ou nada resta.
Não é difícil perceber porquê. Novas imagens da força avassaladora das ondas causadas pelo sismo de 9.0 graus ao largo do nordeste japonês foram sexta-feira divulgadas por uma testemunha da catástrofe através do YouTube.
No vídeo, vê-se o mar a crescer durante alguns minutos. Carros e objectos arrancados do porto, a poucos quilómetros de distância, chegam à marginal da cidade. O suficiente para assustar a população, mas não para a preparar para o terror que se segue.
A maré não cessa. Momentos depois, o mar irrompe cidade dentro e apenas um punhado de edifícios mais altos sobrevive à força do tsunami.
Kesennuma é hoje uma sobra do que foi. Segundo a Associated Press, as autoridades locais questionam mesmo se vale a pena reconstruir a cidade piscatória, dado que a maioria da população pondera refazer a vida o mais longe possível do epicentro da tragédia de dia 11.
Se os japoneses de Kesennuma se derem por vencidos, as imagens agora divulgadas poderão ser as últimas de uma cidade arrasada pela força da Natureza."

Fonte: SOL

Sem comentários: