quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A RTP e os massacres em directo

Sempre fui uma defensora da RTP.
Cresci com os canais e rádios do grupo.
Sempre me identifiquei com os conteúdos e cheguei a celebrar aqui o aniversário.
Ao longo dos tempos, a RTP foi transmitindo algumas touradas, algo que abomino.
Fiz as minhas queixas nas redes sociais até que hoje percebo que, em pleno Dia do Animal, a RTP1 vai transmitir, não só uma tourada, como uma reportagem sobre cães de raça perigosa!!
Desta vez a minha queixa seguiu direitinha para o provedor da RTP, e como a minha muitas.
"Excelentíssimo Senhor Provedor da Rádio e Televisão de Portugal

Peço desculpa antes de mais por avançar com o tema a frio, mas a minha revolta é de tal ordem que não consigo fazê-lo de outra maneira.

Como é possível, numa televisão pública, paga por todos os contribuintes, e onde já foi feita uma análise sobre imagens violentas, continue a transmitir brutos assassinatos de animais em horário nobre??

Triste a coincidência de hoje ser o Dia Mundial do Animal e de ser feita uma transmissão em directo de uma chamada “Gala”, como se uma tourada fosse uma coisa bonita de se ver.

Parece-me ainda mais absurdo que, após tanta gente se opor às transmissões das touradas na televisão pública, ainda não tenha sido estudado este tema pelo provedor, e que estes feitos sangrentos continuem a ser transmitidos.

Estamos a falar de criaturas que respiram, sentem e têm direito à vida como nós.

Tenha isso em consideração uma vez que também respira, sente e vive…tal e qual os animais, nossos semelhantes, e termine de uma vez por todas com a tortura de animais como espectáculo televisivo.

Cumprimentos
Liliana Pêgo"

Sem comentários: