domingo, 3 de abril de 2011

"Clássico"...Eu não vou

Dia de "clássico"...
Não ía ver o jogo ao estádio da Luz nem que me pagassem. Só se fosse escoltada. 
A última vez que fui ver um derby com o Benfica foi no Jamor na última vez que o SLB ganhou a Taça.
Ganharam mas não souberam ganhar.
A porrada começou ao meu lado. Não ouve provocações. Estávamos acima de tudo tristes por ter perdido. 
Cercaram-nos, atacaram-nos, apanhei porrada, tive que fugir.
Os de vermelho jogaram-se simplesmente para cima de nós. 
A minha mãe ligou-me, deixei cair o telemóvel, ía a correr. Parei para o apanhar. Uma garrafa não me acertou por centímetros.
Ao fundo, a polícia bebia médias nas barracas.
Na estrada haviam carros que paravam na berma para apanhar pedras e atirar aos nossos autocarros...
O nosso motorista, benfiquista, estava chocado e cheio de medo. 
Fomos grande parte do caminho sentados no corredor com medo de apanhar com vidros apesar de termos fechado as cortinas...
Alguma vez se lembram de ouvir falar disto?
Claro que não! Desta vez foram os do Porto que apanharam! Quando é assim não se conta!
Se isto foi assim no estádio nacional, quanto mais na casa do "inimigo".
Sorte e saúde a quem for...Eu vou ver sentadinha no sofá.
Espero depois do jogo sair com o meu carro e dar umas apitadelas por aí. Será bom sinal.
Não posso garantir que aconteça hoje. Não esquecer que na época passada aconteceu o mesmo mas ao contrário e o Porto ganhou em casa e estragou a festa do título ao Benfica. Pode muito bem acontecer o mesmo hoje mas ao contrário.
No entanto, tenho esperança.
E como diria o Pinto da Costa "Ganhar o campeonato é óptimo, seja em que campo for".

Sem comentários: